Trilha sonora para o fim dos tempos – Anthony Marra

by - 7/06/2020

Título: Trilha Sonora Para o Fim dos Tempos
Autor: Anthony Marra
Editora: Intrínseca
Ano: 2018

Esse é um livro com 9 contos passados na Rússia entre 1937 e 2013. Mas as histórias não são completamente separadas, um personagem de cada uma vai ligando a outra. Na orelha do livro fala que o livro transita entre conto e romance. E é isso mesmo. Da mesma forma que ele é separado em contos e contados de perspectivas diferentes, todas as histórias se cruzam de alguma forma.

No primeiro conto temos um artista que o seu trabalho é adulterar fotos para que elas se encaixem na censura do governo. Colocando pessoas, ou retirando traidores das imagens. Em outro temos a história de uma bailarina com um personagem de uma das fotos do primeiro conto, em outro a história de prisioneiros relacionados à parente da pessoa da foto... E assim continua.

Esse livro veio na caixa número 35 do Clube Skoob. Mostro ela aqui no blog, só clicar aqui. Uma caixinha linda a propósito. Como já falei algumas vezes sou apaixonada nessa caixinha. Conheçam!

Acho que esse não é um livro que eu escolheria numa livraria, justamente por isso gosto de ter assinatura de livros. Você talvez receba coisas que não compraria e pode valer muito a pena.


De uma maneira geral eu gostei bastante do livro. Não sou uma das maiores apaixonadas por contos, então não aproveitei 100% do livro. Mas não tinha como não ler um livro com esse nome nessa época. No final das contas, uma coisa nada teve com a outra, mas o nome vinha bem a calhar. rs
Como não sou das mais apaixonadas por contos, quando a história mudava e demorava um pouco para mostrar onde se encaixava eu perdia um pouco de interesse, mas era só eu reconhecer um nome ou um objeto que eu já me animava de novo.

O livros conta a história de diversas pessoas, mas com certeza a que mais me prendeu foi de um rapaz chamado Kolya. Ele aparece em alguns contos e talvez a intenção do autor não fosse que alguém se apegasse a esse personagem, porque ele não é lá muito bonzinho, mas gostei de acompanhar a história dele. 

No geral, apesar de não ser a maior apaixonada por contos, eu gostei muito do livro. Um livro que se dependesse de mim eu não notaria, mas que valeu a pena a leitura. É uma boa leitura, com certeza indico. Como vocês podem ver na foto abaixo fiz várias marcações. O livro vale a pena.
Dei quatro estrelas no app do Skoob.

Inclusive o preço do livro físico abaixou na Amazon. A quem se interessar em comprar o livro só clicar aqui.


Imagino que nossas vidas sejam todas sonhos - tão reais para nós quanto insignificantes para qualquer outra pessoa. (página 193,194)



Nos vemos em breve.

You May Also Like

0 comentários