LIVRO - Tudo é Eventual - Stephen King - Conto: Tudo o que você ama lhe será arrebatado

by - 12/14/2016


Olá, olá. Vamos falar de novo de Stephen King? Hoje é dia de mais um conto do Mestre. Para quem quiser acompanhar, eu estou seguindo a ordem dos contos do livro Tudo é Eventual.

Hoje o conto é “Tudo o que você ama lhe será arrebatado”.

No conto, temos Alfie Zimmer, um vendedor viajante, que um dia decide cometer suicídio. Em suas viagens Alfie desenvolveu um hobby, ele coleciona frases de banheiro. Toda vez que ele encontra uma frase que ele acha curiosa ele anota no seu caderninho. Uma dessas frases é ‘Tudo o que você ama lhe será arrebatado', e essa frase fica grudada em sua cabeça.

Ele aluga um quarto em um motel e decide que ali será o seu fim. Pensa nos filhos, liga para sua casa e deixa uma mensagem na caixa postal, dizendo pela primeira vez no último ano que amava sua esposa.

Alfie ainda tem dúvidas se quer se matar ou continuar. Anda pelo quarto, olha para fora, para a arma que carrega, para o frasco com pílulas. Para mais uma vez para ler as frases que ele escreveu no caderninho. Pensa que talvez seja uma melhor ideia não se matar, e escrever um pequeno livro com aquelas frases. Desiste, pensa que é melhor se matar e esconder aquele caderninho para quem quer que fosse que o achasse não pensasse que ele era louco.

Stephen King vai narrando com muito detalhes, como é bem clássico dele cada passo do personagem, cada pensamento e mudança de ideia. Se Alfie se mata ou não? Ah, isso só lendo o conto para saber. E leia, mas leia mesmo! É um conto muito bom. Daqueles que o King te deixa pensando...

Nos vemos em breve.

You May Also Like

0 comentários