Good Omens - Amazon Prime Video

by - 6/03/2020



    Good Omens é uma série lançada em 2019 na Amazon Prime Video baseada no livro de Neil Gaimam  e Terry Pratchett. A série conta a história do anjo Aziraphale e do demônio Crowley, desde o Jardim do Éden até enquanto tentando impedir o apocalipse.

    A série mostra essa amizade pouco provável desses dois através dos tempos, mas o pico da história é o início do apocalipse. Crowley recebe a missão de trocar o recém nascido de uma influente família pelo anticristo, tarefa que não quer cumprir mas cumpre ainda assim. Colocar o anticristo na Terra significa o fim do mundo e isso é uma coisa que ele realmente não quer. No processo de trocar o recém nascido, Crowley faz um enorme confusão e o bebê anticristo vai parar com uma família relativamente simples, com zero influência. Sem perceber o erro, ele e Aziraphale acompanham o crescimento da criança na família influente, achando que era o anticristo. A intenção deles era que a criança tivessem tanto influências ruins como boas, assim quando chegasse a hora do fim do mundo, no seu aniversário de 11 anos, o garoto simplesmente não se interessaria por isso. Dessa forma Crowley e Aziraphel conseguiriam impedir o fim do mundo sem ter problemas com os seus "chefes" no céu e no inferno. Mas como eles acompanharam por 11 anos a criança errada, é claro que as coisas não ocorreram exatamente assim.

    Isso que escrevi acima não é um spoiler ta? A gente já fica sabendo de tudo isso logo no primeiro episódio.
    Essa série me trouxe sentimentos confusos. Ela é narrada por deus (que é uma mulher), e é cheia de informação em pouco tempo, volta para o passado, e para o presente, e para o passado novamente...Tudo isso em 6 episódios apenas. 
    Em contrapartida, algumas soluções da série são bem infantis. Uma das coisas que leva ao apocalipse são os 4 cavaleiros do inferno, e a "briga" entre eles e os que querem impedir o apocalipse parece tirado de um livro infantil, e isso não me agradou muito. Mas aí de novo, outros momentos são extremamente interessantes e bem feitos.

    Gostei dos efeitos especiais, com pequenas exceções, e gostei da história (fora as partes infantilizadas). Viu como ficaram sentimentos confusos? rs

    O anjo é extremamente certinho (se você ignorar a amizade com um demônio), até reprimido, mas com certeza divertido. Já o demônio é bem estilo rock and roll, descolado, em alguns momentos de cabelo comprido e bem divertido. Ambos foram extremamente bem montados pelos atores e têm um contraste bem chamativo e divertido entre eles, você consegue realmente ver os dois lados da moeda.

    Resumindo, apesar de ser uma série que me deixou sem muita certeza se gostei muito ou mais ou menos, eu assistiria caso viesse a ter uma segunda temporada. Então é uma série que com certeza eu recomento.

    Ainda não li o livro em que a série foi baseada, mas pretendo ler e assim que fizer isso trago o que pensei do livro também.

    Caso tenham interesse de comprar o livro, ele está disponível na Amazon tanto em ebook como físico. Só clicar aqui.

    Nos vemos em breve.


You May Also Like

0 comentários