quarta-feira, 13 de maio de 2020

Sherlock Holmes - BBC 2010-2017



Lá estava eu na dificuldade de escolher uma série nova. Eu já cheguei a falar aqui que eu assisto a mesma série repetidas vezes quando eu gosto. Tem série que já perdi a conta de quantas vezes eu assisti.

Sherlock Holmes é uma série da BBC que se iniciou em 2010 e terminou em 2017. Ela já estava na minha lista da Netflix há muito tempo. Eu com medo de não gostar da próxima série escolhida pensei logo nessa, que tem 4 temporadas e apenas 3 ou 4 episódios por temporada. Ah engano meu, cada episódio tem em torno de 1h30 e é uma série que se você piscar você se perde. 

Essa é uma história densa, sem nenhum momento de calma, cada coisinha que parece que não tem muito motivo pra estar ali, pode ter certeza que tem sim. Logo no primeiro episódio é mostrado como Sherlock conhece seu fiel amigo Dr Watson e já percebemos as habilidades de ambos.
No começo da série Sherlock Holmes, investiga casos "normais", criminosos normais, crimes ou acidentes normais. Com o tempo ele e Dr Watson vão ficando famosos, tanto pelos casos resolvidos, como também porque o Dr Watson passa a escrever um blog contanto tais casos.
Sherlock é extremamente inteligente, então os casos que deixaria a maioria das pessoas confusas deixa ele apenas entediado. Com o mesmo tédio surgiu um criminoso extremamente inteligente, Moriarty e que resolve desafiar a inteligência de Sherlock. Instala bombas que só podem ser encontradas e desarmadas caso Sherlock desvende os enigmas de Moriarty, inicialmente. E vai cada vez mais desafiando Sherlock.
Os episódios que trazem esse "gênio do crime" são interessantes demais, você mal percebe o episódio passar.

O último episódio da última temporada tem uma reviravolta inesperada e muito boa! Muito boa mesmo! Seria ótimo se tivessem mais episódios claro, mas o final dela também não deveu em absolutamente nada.

Sherlock Holmes é uma série densa, um pouco complicada, mas imperdível. Os atores são ótimos, tanto os principais como os de apoio, os efeitos também são muito bons e a história é perfeita. Agora preciso ler os livros que ainda não li. 

Aconselho muito essa série. Confiram! Nossa, confiram mesmo! 
Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix.
Nos vemos em breve. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário