segunda-feira, 4 de maio de 2020

Carrie - Stephen King


    Esse livro inicia o meu roteiro do Projeto Stephen King. Carrie foi primeiramente publicado em em 05 de abril de 1974. Como praticamente todo mundo, eu já conhecia a história, mas a verdade é que nunca tinha lido o livro, nem visto os filmes. Então quando fui ler o livro eu tinha apenas uma noção do que iria acontecer. 
    Já na introdução esse livro é interessante. Stephen King conta como foi escrever essa história e de onde ele tirou a inspiração. Na verdade quando começou a escrever a intenção era criar só um conto, para ganhar um dinheiro rápido pra contas de emergência da família, mas a história foi ficando maior do que o esperado. Quando ele viu que não ia conseguir escrever só um conto ele jogou as páginas escritas fora. Quem pegou as páginas do lixo e o fez voltar a escrever foi a esposa dele. Se não fosse por isso, não teríamos essa história hoje, e como ele mesmo fala, talvez também não teríamos as seguintes.

    O livro conta a história de uma menina criada por uma mãe extremamente religiosa e que não se adaptava na escola. Logo cedo Carrie começa a mostrar sinais de que não é uma menina comum. Ela consegue mover coisas com o poder da mente. Mas não é uma coisa que ela controle 100%. No começo, nem ela entende que é ela fazendo as coisas se moverem. Com o tempo, percebendo do que é capaz, ela começa a treinar a mente, para poder mover mais coisas por mais tempo. 
    Na escola, Carrie sempre é maltratada e ignorada pelos outros alunos. O livro começa com um episódio bem traumático de Carrie tendo sua primeira menstruação na frente de todas as outras meninas no chuveiro da escola.
    Como uma forma de redenção, Carrie é convidada para o baile da escola. Mas como aparentemente a sorte nunca está do seu lado, acabam tendo um plano para estragar a pouca felicidade dela. O que acontece depois é o que a gente já até sabe, mas não vou dar detalhes.
    O livro em vários momentos é escrito em forma de entrevista, reportagem ou alguma página de um artigo científico falando sobre Carrie e seus 'poderes'.
    Sem novidade adoro Stephen King, e adorei o livro. Agora estou planejando ver os dois filmes baseados nos livros, e depois venho falar sobre eles também.

Pra quem interessar em comprar o livro, só clicar na imagem abaixo :)




Nos vemos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário