Projeto Star Wars

by - 4/23/2020


    Sabe aquele assunto que tudo que brotar no mundo você quer ler/ver/ouvir? Sou assim com Star Wars (e Stephen King, mas isso não vem ao caso aqui).
    Revirei a internet procurando uma linha do tempo descente com todos os livros Canon e Legends e com a ordem deles para que eu possa ler certinho. Ou eu só achava relacionado a uma editora ou só dos filmes e séries, mas uma lista de respeito dos livros eu não achava. 
    Até que achei um site chamado Youtini.com com uma super lista tanto de HQ, filmes, livros, jogos, tudo que você puder imaginar.
    Eles dividem em duas linhas do tempo Canon e Legends, ambas divididas entre BBY (Before the Battle of Yavin) e ABY (After the Battle of Yavin), e eu decidi que era essa linha do tempo que vou acompanhar.
    Se está perfeita, se falta coisa, se vai fazer sentido o tempo todo? Não tenho a mínima ideia, mas foi a única linha do tempo que achei que eu não ficava com um livro na mão falando "OK isso aqui encaixa onde, que não está escrito em ligar nenhum?".
Vou começar pela linha do tempo do Canon BBY e aí vou seguindo o passar do tempo.

    A minha intenção era ter todos os livros físicos, mas depois da uma olhada no link quantos livros são. Meu financeiro não está para isso. Além disso a primeira Graphic Novel da linha do tempo de Legends está por R$ 813,30 na Amazon. Aí não da né?! Comprei em ebook mesmo. Quem sabe quando eu ficar milionária...

    Bom, mas ao que interessa. Estou já começando a ler os livros seguindo esse linha do tempo que falei pra vocês. Esse é um projeto que não tem prazo pra acabar, não tem meta de X livros por mês, porque tratam-se de mais de 300 livros. Então tenho uma boa certeza que vou levar vários anos pra chegar no final. Fora que não vou parar de ler e assistir as outras coisas que gosto também. Então sem pressão e sem desespero. Quando eu chegar no final, cheguei (isso de pararem de publicar coisa né?!).

    Então era isso, um post rapidinho para eu poder contar a encrenca que eu resolvi me meter.
    Nos vermos em breve.
=*

You May Also Like

0 comentários