HQ - Coraline

by - 3/22/2020


    Fui atrás dessa HQ anos atrás logo após ter visto o filme, mas (sem novidades) nunca tinha parado para ler. Não tenho a versão física dessa HQ, apenas a digital, e eu não tinha nenhum dispositivo muito bom para poder lê-la, até que finalmente consegui.
    Fui bem curiosa e animada pra leitura, porque apesar de ter visto o filme anos atrás e não me lembrar muito bem dele, eu lembrava que tinha gostado muito. Tão pouco me lembrava do filme que depois de ler a HQ fui dar uma olhada no trailer pra refrescar a memória.
    Gostei muito do traço dessa HQ, lembro que tive muita dificuldade com V de Vingança por exemplo porque me perdia com os traços mas essa não foi assim. Tudo é bem claro e bem representado digamos.
    A história é muito boa, mas preciso falar que a Coraline me irritou muito! Em muitos momentos pra mim ela não passava de uma menina mimada que não parava de encher o saco dos outros rs. E isso me cansou bastante no começo, mas depois foi mudando. Acho que no decorrer da história o próprio personagem vai "percebendo" o quão insuportável que é e evoluindo. O que é bem legal de ver. A gente consegue perceber na Coraline aquela evolução de criança egoísta que começa a notar que talvez existam pessoas que precisem de ajudar, que existam pessoas que precisam ser notadas.
    Confesso que não me lembro mais muito bem do filme. Mas me lembro que gostei muito mais dele do que da HQ. 
    Como falei aqui algumas vezes não sou muito de ler HQ, e no final não escolhi uma que me agradasse. Mas não vou desistir. Logo mais trago uma HQ diferente.

✩ 

You May Also Like

0 comentários