quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

FILME - Marriage Story


Esse filme conta a história de um casal em seu processo de divórcio. Então eu já te falo que se você passou por algum tipo de separação recentemente esse filme vai doer, e muito. O que foi meu caso.

Charlie (Adam Driver) é um diretor de teatro e Nicole (Scarlett Johansson) é uma atriz que passou a ser a estrela em nas peças que ele dirigia. O final da história não é surpresa nesse filme. A gente já sabe que é o caminho pro divórcio e que não tem mais jeito. Mas esse filme conta esse caminho de uma forma bem sincera e tocante. 

Logo no começo temos eles falando em como veem um ao outro, o que sentem um pelo outro, e sabendo o final, só esse começo já da uma balançada. O filme traz todas as decisões e sentimentos que levam a querer ou não querer um advogado, mudar ou não mudar, ser amigável ou levar a briga ao extremo.

A história não defende ninguém, não cria vilões, não nos faz odiar nenhum dos dois personagens. Conseguimos ver claramente duas pessoas lutando, se esforçando e sofrendo. Tudo isso, sem esquecer que existe um filho que acima de tudo eles querem proteger.

É até difícil falar desse filme, com o tanto que ele me tocou. Se você já passou por algum tipo de separação você consegue se ver nas brigas, nos sentimentos, entender cada um deles. O filme tem um só momento que ele tenta ser engraçado, mas achei o drama tão pesado que acabou não conseguindo me tirar um sorriso.

O filme é triste, pesado, mas não se engane é muito bom, muito bom mesmo! Tanto que tem 6 indicações ao Globo de Ouro. Acho que pela primeira vez na minha vida eu vou assistir um Globo de Ouro.

Assistam esse filme! Mas se preparem porque ele machuca.
♥♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário