Arrume a sua cama - William H. Mcraven

by - 1/25/2020



E um livro de Auto Ajuda... Eu que sempre falo que não gosto. rs
Não me lembro o que me fez querer esse livro. Eu o peguei no Kindle Unlimited provavelmente no meio do ano passado. Acho que era o livro pra eu ler no celular quando não estivesse com o Kindle em mãos ou algo assim, mas acabei me esquecendo dele.

Todo começo de ano a gente fica com medo de ler um livro ruim ou um livro que a gente acaba abandonando. Como eu já sabia que esse era um livro de leitura fácil e que eu não abandonaria, resolvi começar o ano com ele. E funcionou.

Apesar de eu sempre reclamar de livro de Auto Ajuda eu gostei desse daqui. No livro William H. Mcraven conta momentos dele nos Seals, seus acidentes e principalmente seu treinamento.
No começo eu fiquei "Ok, que nome de livro é esse? Como arrumar a minha cama vai fazer alguma diferença na minha vida?" Achei que o livro não ia me acrescentar em muito, mas valeu a leitura.

Como falei, não sou de gostar de livro de Auto Ajuda, mas geralmente quando eles me agradam eles costumam falar aquelas coisas que lá no fundo você já sabe, mas precisava ouvir. Porque querendo ou não, você já ouviu os conselhos que você acaba lendo sobre nesses livro, mas às vezes eles aparecem no momento perfeito. E foi assim.

É um livro sincero, de autos e baixos e como passar por esses baixos. De como pequenas coisas, como arrumar a cama pela manhã passam a ser tarefas que completamos, por mais simples que elas possam parecer. 

Ele conta que quando algum dos alunos dos Seals falhava em algum exercício eles tinham que se jogar no mar, depois se jogar de cara na areia e rolar até que estivessem completamente cobertos de areia. Que essa era a coisa mais incômoda porque em todo o resto do treinamento eles tinham que permanecer como um 'empanado de areia'.


Às vezes, por mais que você se prepare ou por melhor que seja seu desempenho, você vai acabar como um empanado de areia. Assim é a vida.

Gosto dessa citação que coloquei aqui em cima. Ok, eu sei que ela não é das mais encorajadoras, mas essa é uma das coisas que eu gosto nesse livro. Não, nem tudo são flores e nunca vai ser. Às vezes você vai acabar como um empanado de areia, a vida é assim. O que isso não significa é que seja um motivo pra desistir. Então gosto dessa citação e de algumas outras porque acima de tudo ela é sincera. Mas calma, é um livro de Auto Ajuda certo?! Então ele vai dar várias encorajadas em vários momentos do livro. E são coisas que valem mesmo a pena, diferente daqueles livros do mesmo gênero que me deixam doidas com "a vida pode ser puro algodão doce se você quiser" Eca! rs Ele é mais "vida real" digamos. 

Sim, às vezes podemos lutar muito por algo e acabar como um empanado de areia, mas isso não significa que devemos desistir do que queremos ou ir atrás com menos vontade. Pelo contrário, isso só foi um oportunidade para aprender e se dedicar ainda mais.

Se enchermos nossos dias com autopiedade, tristeza pela maneira como fomos tratados, lamentando nossa sorte na vida, culpando alguém ou alguma coisa por nossas circunstâncias, a vida será longa e difícil. Se, por outro lado, nos recusarmos a desistir de nossos sonhos, nos mantivermos firmes e fortes diante das adversidades, então a vida será o que fizermos dela, e podemos fazê-la grandiosa.

Esse é um livro de auto ajuda diferente dos que li anteriormente. Não é "a vida é algodão doce" mas a realidade do que pode acontecer e do que cada coisa pode significar.

Então temos um livro de Auto Ajuda que eu indico. Ler me fez bem e acho que pode fazer o mesmo por vocês. Tentem. Eles é de graça pra assinantes do Kindle Unlimited.

Até mais. :)

You May Also Like

0 comentários