quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

LIVRO - Tudo é Eventual - Stephen King - Conto: As Irmãzinhas de Eluria

Livro: Tudo É Eventual
Autor: Stephen King
Editora: Suma Das Letras

Como eu prometi, vamos falar de cada um dos contos do livro Tudo É Eventual do Stephen King. Então hoje é dia de mais um! :)
Acho que atualmente, não tem ninguém que não tenha ouvido falar de O Pistoleiro, ou de A Torre Negra, afinal é mais uma obra do Stephen King que está sendo adaptada para as telonas. O que não sei se todo mundo sabe é que entre um livro e outro o King encaixou um conto.

No meio de sua viagem Roland, O Pistoleiro, chega à uma cidadezinha chamada Eluria, aparentemente vaziam a não ser por um cachorro na rua.
Roland encontra um cadáver com um medalhão no pescoço, ele pega o medalhão com a intenção de entregar a família do falecido e de enterrar o corpo. Mas acaba se distraindo e sendo atacado por um grupo de mutantes, meio zumbis, que batem nele até o deixar inconsciente.
Quando Roland acorda, ele está em uma sala completamente branca, suspenso por tipoias e com outras pessoas nos leitos ao redor. Lá, seis irmãs vestidas de branco e com uma rosa vermelha "cuidam" dos feridos e doentes. Mas não demora muito para Roland ver que não é exatamente isso que está acontecendo. Toda manhã, quando acorda, percebe que uma pessoa sumiu. Não era como se a pessoa tivesse melhorado e ido embora, era como se a pessoa nunca tivesse estado lá. E ele percebeu que logo, a vez dele chegaria.

Esse conto se passa entre o sexto e sétimo volume de A Torre Negra. Como, até agora, só li o primeiro volume da série, não consigo dizer antes, ou depois de que acontecimentos esse conto se passa.

Stephen King conta, que sempre recebeu muitos pedidos para escrever um conto sobre O Pistoleiro, mas que ele sempre teve uma certa dificuldade em fazer isso. Porque ele não queria fazer uma coisa muito curta. Uma história do Pistoleiro não poderia ser curta. Então ele demorou um pouco, e no final escreveu um conto de 50 páginas. 
Esse com certeza é o conto mais longo do livro Tudo É Eventual, mas não se engane, que não se trata de um conto cansativo, ou ruim. Pelo contrário, apesar de eu não estar exatamente bem ambientada na história do Pistoleiro é um conto muito bom. Com certeza, não o melhor conto do livro, mas ainda assim muito bom!
Então fica aí a dica de mais um conto do Stephen King!
Nos vemos em breve! 💜

Nenhum comentário:

Postar um comentário