segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

LIVRO - Tudo é Eventual - Stephen King - Conto: Na câmara da Morte


E hoje novamente é dia de um conto do escritor, amor da minha vida Stephen King. Conto do livro Tudo É Eventual.
Esse conto tem como personagem principal um repórter do New York Times, chamado Fletcher. Ele acaba acordando em uma sala de interrogatório, com 4 pessoas. Ele é acusado de ajudar um líder comunista influente com informações. Para conseguir respostas ele é torturado com vários choques, enquanto uma das pessoas da sala se finge amigo, conversando mais amigavelmente e oferecendo cigarros.
Fletcher decide que mesmo com a desvantagem em números, o medo e o desespero ele não vai morrer ali. Assim ele pensa e planeja uma forma de se soltar e fugir. 
Se ele foge ou não, corre ver no conto. :)

Esse é um conto cheio de suspense, como uma boa história do Stephen King. Definitivamente não é meu conto favorito do livro, mas é um conto muito bom. Pra quem já leu Stephen King sabe que ele e seus finais são coisa de doido né?! Pois é, esse não é diferente. Pra bem ou pra mal, Stephen King sempre faz um final pra surpreender qualquer um.
Não é um conto longo (porque quando o King quer ele quase faz um livro do conto) e rápido de ler. Fica aquela curiosidade, será que o Fletcher vai viver? Morrer? Matá-lo é bem Stephen King, uma fuga impossível também é bem Stephen King. Da uma ansiedade de ver o final.

Esse é um daqueles contos do projeto Dolar Baby, onde Stephen King vende os direitos dos contos por U$1,00 para que estudantes de cinema possam fazer curta metragens. Mas a comercialização é proibida.
Nos últimos posts sobre os contos não consegui achar os curtas oficiais, digamos assim, mas sempre achava um ou outro interessante para matar um pouco da curiosidade. Achei dois curtas na internet, mas sinceramente nenhum deles vale o tempo de assistir. 
Mas mesmo sem curta para assistir depois, a leitura desse conto vale muito a pena. Ler o Mestre nunca é demais! 
Meu amor pelo King a parte, o conto é bem interessante e vale muito a pena ser lido.
💜💜

Nenhum comentário:

Postar um comentário