sábado, 7 de janeiro de 2017

FILME - Inimigos Públicos


      Inimigos Públicos é mais um filme baseado na gangue de John Dilliger. A gangue foi famosa por uma série de assaltos entre 1933 e 1934, além de vários encontros com a polícia.
      O filme conta principalmente a história de John Dillinger. Ele e sua gangue apesar de roubarem bancos tinham uma regra. Nunca pegar o dinheiro do bolso de ninguém. Não importa se era de um dos trabalhadores do banco ou clientes que estivessem lá na hora do assalto. Eles se escondiam no meio do povo, então eles precisavam da aceitação do povo.
       Em uma de suas saídas com seus companheiros de gangue, John conhece Billie Frechette, uma mulher simples, mas que conquista John rapidamente. Ele conta para ela quem ele realmente é, e apesar do constante medo de ele ser pego ou assassinado ela continua com ele por todo o tempo possível.
     John Dillinger era divertido e bem irreverente. Fazendo graça e piadas quando era preso. Claro, que a mídia o adorava.
      Inimigos Públicos é um filme incrivelmente bem feito e, pelo menos ao que eu conheço da gangue de Dillinger bem fiel a história. Os, atores fazem todos um trabalho maravilhoso. Alguns eu conhecia mais do que outros, mas não tenho reclamação de nenhum. Uma das coisas muito legais nesse filme é ver Christian Bale e Johnny Depp em um mesmo filme.
     Ainda vou procurar livros sobre a gangue para ler, porque de verdade a historias deles é muito interessante. Vale lembrar, que me animei pra ver esse filme por causa de um conto que li A Morte De Jack Hamilton do Stephen King, no livro Tudo É Eventual. O conto é longe do real mas o King usou a gangue como inspiração. Ele escreveu um conto passado em um dos momentos em que a gangue ficou escondida, depois de Jack Hamilton levar um tiro até sua morte.

     Não vou contar o final do filme, claro. Quem conhece a história já sabe o final, mas se alguém for assistir por pura curiosidade, sem saber nada da gangue, não vai pegar spoiler aqui.
      Esse filme conta com atores maravilhosos, com alguns bem famosos! São eles.

Johnny Depp – John Dillinger







Christian Bale – Melvin Purvis






Marion Cotillard – Billie Frechette







Channing Tatum – Pretty Boy Floyd







James Russo – Walter Dietrich







Bill Crudup – J. Edgar Hoover






Giovanni Ribisi – Alvin Karpis





Stephen Dorff – Homer Van Meter






Jason Clarke – John Red Hamilton








Stephen Graham – Baby Face Nelson
David Wenham – Pete Pierpont







Stephen Lang – Charles Winstead





Rory Cochrane – Carter Baum





Lili Taylor – Sheriff Lillian Holley

Shawn Hatosy – John Madala






Branka Katic – Anna Sage





     Adoro filmes baseados em histórias reais. E esse detalhe a parte, ainda assim o filme é muito bom. Filmes policiais não são os meus favoritos, mas fiquei presa na tela do começo ao final. Então se me pegou, pode ter certeza que é bom de verdade. E vocês? Já viram esse filme? O que acharam?

     Espero que tenham gostado. 
     Nos vemos em breve! 💜

Nenhum comentário:

Postar um comentário