domingo, 8 de janeiro de 2017

Fechando o Mês - Dezembro


     E mais um mês se foi, mais um ano se foi. E continuando o clichê, nem acredito que já acabou de novo. Como fiz mês passado e como pretendo fazer todos os meses, vim fazer mais um fechamento de mês, com tudo que li e descobri nesses últimos 31 dias. Então vamos começar?

     Livros e HQs
     E mais uma vez minhas leituras foram meio lentas, comecei vários livros, mas não terminei muita coisa nesse mês,
    A primeira coisa que eu li em Dezembro foi o primeiro volume do Mangá da Sakura Card Captors. Tenho um problema sério com esses mangás. Eu amo Sakura, e fico dividida entre devorar e ler aos pouquinhos para aproveitar. Acabei por decidir ler aos poucos para não começar a sentir saudade tão cedo.


     Ainda não tem post sobre o primeiro volume, e não vou fazer post volume por volume. Quando eu terminar de ler todos eu faço um post sobre tudo. Com Zatanna também será assim. Como os volumes são curtinhos acaba rolando um spoiler aqui e ali e isso não é legal,

     Depois eu terminei de ler Tudo É Eventual do Stephen King. Comecei a ler no mês passado e enrolei um pouco nele. Trata-se de um livro de contos, e eu estou fazendo aos poucos um post por vez de cada conto. Assim posso ficar revivendo a paixão por esse livro e por esse autor.



     Falando de Zatanna, eu li mais 3 volumes da HQ, Fiz post sobre os volumes 1 e 2 Mas os seguintes vou fazer todos juntos, porque quando fui fazer os posts dos volumes seguintes, vi que não tem como não soltar spoiler.





     Sem pensar muito peguei Sejamos Todos Feministas da Chimamanda Ngozi Aldichie. Eu já estava com o e-book no tablet há algum tempo e do nada resolvi ler. É uma leitura bem curtinha, que vale a pena ser lida. Infelizmente, para mim pelo menos, parece que o livro acaba do nada. Ainda não fiz post no blog, mas pode aguardar que logo logo ele estará aqui,



    Peguei um livro nacional para variar um pouco. Linha de Sombra da Lucia Bettencourt. Trata-se de um livro de contos, mas que infelizmente não caiu muito no meu gosto. Falo melhor dele no post.



        Filmes
      Inimigos Públicos trata-se de um filme baseado na gangue de John Dillinger, uma gangue que assaltava bancos nos anos 30. Assisti esse filme depois de ler um conto que o Stephen King criou baseado na história da gangue. Logo logo solto o post do filme.



        Festa da Salsicha tem um nome um pouco sugestivo não?! Enquanto isso o filme de sugestivo não tem nada, é bem explicito na verdade. O filme tem uma mensagem interessante, é divertido, mas ainda assim é bem sujo. então se você é menor de idade melhor procurar outras coisas para ver. Não falo dele no blog e não pretendo falar, mas não se engane, o filme é muito bom.



     O Número 23, não foi uma novidade, é um filme que já vi várias vezes, mas que não me canso, então resolvi assistir mais uma vez pra contar pra você. Tem post dele aqui no blog, e que filme maravilhoso. Maravilhoso! Se você é meio paranoico, cuidado!




     Séries
     Esse mês foi o mês de House. Sempre fico agoniada de pensar que vou ter que esperar episódios saírem para poder assistir. Então geralmente gosto de ver temporadas completas. Nesse caso, como a série já estava há algum tempo na lista esperando foi a série toda. Ainda não terminei de ver todas as temporadas, longe disso, estou terminando a terceira ainda, mas estou adorando. Sou apaixonada por essas séries com palavras difíceis e coisas novas para aprender. E House é exatamente isso.



       Música
     Esse mês eu descobri Raign, o Spotify me indicou baseado na descoberta do mês passado, o Michael Malarkey. Ela não tem muitas músicas, mas as músicas são deliciosas. Em geral, não são muito parecidas com as músicas do Michael, mas continuam sendo muito boas. As minhas favoritas são When It's All Over e Don't Let Me Go
     Raign apareceu no The X Factor, mas não foi lá muito bem aceita. Os links estão aí pra vocês conhecerem. Eu me Apaixonei.


    Esse foi o resumo do meu Dezembro. Logo posto o Fechamento no ano. Tenho tanta coisa pra postar que está me faltando dia.
      Nos vemos em breve! 💜

Nenhum comentário:

Postar um comentário