domingo, 25 de dezembro de 2016

Maratona Do Desespero

     Será que já posso ser chamada de a doida da maratona? Mesmo antes de voltar a escrever com mais frequência no blog, toda vez que eu via uma maratona eu já ficava doida para participar.
     Dessa vez a maratona se chama nada mais nada menos que a Maratona Do Desespero. Sabe aquele momento que bate o peso na consciência e você percebe que o ano está acabando e você não rendeu lá aquelas coisas em leitura? Pois é, essa maratona é para aliviar esse peso.
     Como no primeiro semestre desse ano eu praticamente não li, resolvi aproveitar pra aliviar um pouco o peso da minha consciência. A maratona tem a duração de apenas uma semana (25-31 de dezembro), mas pelo menos uma mini recuperada no tempo perdido da pra fazer.
      Essa maratona está sendo organizada por 4 canais diferentes no YouTube: Nuvem Literária, Pronome Interrogativo, Dear Maidy e Literature-se. As meninas lançaram 1 desafio cada uma e para cada desafio eu escolhi um livro.


     01 - Um livro nacional

     - Linha de Sombras - Lúcia Bettencourt




    02 - Ler um livro que comece com a letra do seu nome ou sobrenome

     - Razão e Sensibilidade - Jane Austen (os outros dois livros dessa edição vão ficar para a próxima)



    03 - Ler um livro que não seja um romance
     - Nova Reunião 19 Livros de Poesia 1 - Carlos Drummond de Andrade (não pretendo ler o livro todo, mas como já estou lendo e ele é bem grandão, coloquei ele na lista)



     04 - Livro do seu autor favorito

     - O Homem do Colorado - Stephen King (foi nesse livro que a série Haven foi baseada)



     Então vamos ver se corre tudo direitinho? Estou animada, falar em maratona sempre da um gás a mais nas leituras e eu ando bem animada ultimamente. Veremos! 

     Nos vemos em breve! xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário