LIVRO - Tudo é Eventual - Stephen King - Conto: A Morte de Jack Hamilton
Nesse conto, Stephen King fala da gangue de John Dillinger. Trata-se de um conto policial e baseado em uma história real. O conto é narrado por Homer Von Meter, um membro da gangue de John Dillinger, e fala sobre a morte de Jack Hamilton (claro).
A gangue realmente existia e Jack Hamilton realmente morreu, como está no conto, mas o nome dele na verdade era John Hamilton. Mas o meio da história, os momentos que eles ficaram escondidos foi criação do King.
A gangue realmente existia e Jack Hamilton realmente morreu, como está no conto, mas o nome dele na verdade era John Hamilton. Mas o meio da história, os momentos que eles ficaram escondidos foi criação do King.
Depois de muito fugirem, trocarem de carro e algumas paradas, eles finalmente ficam com alguns conhecidos, onde Jack consegue, na medida do possível ser tratado, mas não foi o suficiente. Por não conseguirem tratar o ferimento de forma correta, Jack passa do sangramento, para a gangrena e o delírio. Nos seus momentos finais Jack lembrava histórias passadas e os amigos tentavam ajuda-lo de alguma forma.
É um conto muito interessante de se ler. Nele a gente já sabe o final, mas o que importa é o que acontece nos momentos do esconderijo, que não há jeito de ninguém saber, e é claro tudo é criação do Stephen King.
A História Real
Entre 1933 e 1934 Dillinger e sua gangue cometeram uma onda de assaltos a bancos em todo os Estados Unidos e tiveram inúmero encontros com a polícia.
John Dillinger
John Dillinger
Ganhou o apelido de Jackrabbit por sua rapidez nos assaltos e fugas da polícia. Foi considerado um bom jogador de basebol enquanto na prisão. Conheceu Harry Pierpont e Russel Clark na prisão e se juntou a eles ao sair. Um dia Dillinger foi com a namorada Polly e com Ana Sage ao cinema, Sage estava com problemas de imigração, então fez um acordo com o FBI para emboscar Dillinger. Ele foi baleado três vezes e morreu. O acordo de Sage nada adiantou e ela foi mandada novamente para a Romênia.
John
Hamilton
Não se sabe muito sobre a vida dele antes dos crimes. O pai é canadense e a mãe Nova Iorquina. Em março de 1927 foi preso por roubo de um posto de gasolina onde se tornou amigo de Dillinger, Makley, Pierpont e Van Meter. Em 1933 ele escapa da prisão. Passando assim, junto com seus companheiros de gangue a roubar bancos. Em 23 de abril de 1934 foi baleado e em 26 de abril foi declarado morto.
Homer Van Meter
Foi preso pela primeira vez na adolescência por conduta em embriaguez e desordem, um ano depois foi condenado por roubo de veículo. Depois de três meses em liberdade condicional se juntou com um companheiro de cela para roubar passageiros de um trem. Conheceu Dillinger, tentou escapar da prisão, ficou preso na solitária e apanhou dos guardas. Conseguiu sua condicional uma semana após Dillinger também conseguir a sua, quando passou a roubar bancos.
Van Meter foi confrontado por quatro policiais, e dois detetives que afirmaram que ele ignorou seu comando e começou a fugir, levando assim 50 tiros. Ele morreu aos 27 anos.
Russel Clark
Ficou preso em Columbus, Ohio por 34 anos até ser colocado em liberdade condicional por razões de saúde. Morreu de câncer na véspera de Natal, apenas 4 meses após sua libertação. Foi o último membro sobrevivente da gangue de Dillinger original.
Harry Pierpont
Conhecido por ser amigo e mentor de John Dillinger. Era um líder nato, leal e tinha a reputação de cuidar daqueles que o cercavam. Não gostava de publicidade e deixava outros levarem o crédito pelos assaltos a bancos cometidos.
Foi executado na Penitenciária de Ohio em 17 de outubro de 1934 ao 32 anos e 4 dias de idade.
Charler Makley
Ainda sobre a gangue de Gillinger, vários livros e filmes foram lançados. Vou pesquisar um livro para ler e falar aqui com vocês. Fiquei muito interessada nos detalhes da histórias deles, então podem ter certeza que vou trazer mais alguns posts sobre a gangue de Dillinger.
Quanto a filme, encontrei um motivo para assistir Inimigos Públicos. Têm vários outros filmes sobre eles, mas resolvi começar com esse. Que inclusive já assisti e logo trago um post sobre ele.
Espero que tenham gostado. Nos vemos em breve!
0 comentários