segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

LIVRO - Tudo é Eventual - Stephen King - Conto: "Sala de Autópsia 4" + Curta Metragem

     Estava lendo “Tudo é Eventual” do maravilhoso Stephen King. Pretendia fazer só um post sobre o livro todo quando terminasse de ler. Mas aí pensei que ou eu iria perder muito do conteúdo na hora de falar dos contos, ou ficaria um post gigantesco. Então resolvi fazer um post para cada conto.




O Conto

     “Sala de Autópsia 4” é o primeiro conto deste livro. Ele conta um momento vivido por Howard Cottrell. Howard é um corretor da Bolsa, conhecido por alguns colegas como Howard o Conquistador. Em um dia como qualquer outro Howard decide jogar golfe, mas as coisas não seguem conforme o seu plano. Algo acontece e Howard acorda, sem saber onde está e como foi parar ali, e pior ainda, ele não conseguia se mexer.
     Levou um tempo, mas ele conseguiu perceber onde estava e o que estava acontecendo. Os seus olhos demoraram a se acostumar a luz forte e a impossibilidade de piscar, mas aos poucos foi se acostumando. Ele estava em uma mesa de autópsia, mas não estava morto. Conseguia ouvir as pessoas conversando e se preparando para a autopsia, mas Howard não conseguia mostrar que ainda estava vivo. Ele precisava avisar antes que começassem a abrir seu corpo, mas não tinha jeito, não conseguia se mexer, ele queria piscar, gritar, fazer qualquer coisa que desse qualquer tipo de sinal de que ele estava vivo. Mas era simplesmente impossível. O conto narra o desespero e as tentativas de Howard e tem um desfecho característico dos livros do King.

     Adorei o conto. Ele faz o leitor ficar com aquela ansiedade e agonia de saber se Howard vai conseguir se mexer a tempo e não morrer numa mesa de autópsia. Saber o que aconteceu que deixou ele assim. É um conto ótimo, que te prende desde a primeira linha.
     Sou fascinada pelo Stephen King. Ainda não teve nada dele que eu li e não me agradou. Para mim ele realmente é o Mestre! Sempre que estou lendo algo dele, fico dividida entre a vontade de devorar o livro e o desespero de acabar. Mas aí posso começar repetir os livros sem problemas, inclusive amo! Rsrs



O Curta Metragem 

     Stephen King costuma vender os direitos autorais de alguns de seus contos, por valores simbólicos, a estudantes de cinema, para que eles criem curta metragens em cima de suas histórias. Sala de Autopsia 4 é um exemplo disso. Encontrei no YouTube alguns curtas baseado nesse conto. Alguns bem amadores, mas alguns mais “profissionais” digamos.
     Escolhi dois para assistir. Um deles mais longo, com mais de 40 minutos e outro com pouco mais de 7. Gostei mais do primeiro do que do segundo. Acho que 7 minutos foi pouco tempo para trabalhar a história. Os 40 minutos do outro fizeram isso melhor. Em nenhum aconteceu mudanças drásticas, o que acontece muito ao adaptar um livro para um longa metragens. Mas o de 40 minutos criou sim umas coisinhas a mais, mas nada que estragasse ou não fizesse sentido.



     Infelizmente não achei nenhum legendado, nem no YouTube, nem em nenhum outro lugar. Mas se você pelo menos algum conhecimento de inglês não terá grandes dificuldades. 

     Vou deixar aqui pra vocês os links para os dois Curtas. Esperam que vocês gostem.


O primeiro, com 7 minutinhos.




O segundo, com um pouco mais de 40 minutos.




    Nos vemos em breve! xoxo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário