quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

HQ - Zatanna Vol 01 - Paul Dini, Stephane Roux, Karl Story


    Olha, olha que eu estou lendo HQs regularmente bonitinho! Rsrs Então hoje vamos falar de Zatanna.

    Eu nunca tinha ouvido falar dessa personagem, mas enquanto procurava HQs para ler me interessei muito por ela. A história dela não começa aqui. Pelo que eu pesquisei ela aparece pela primeira vez misturada em Hawkman, mas eu e minha teimosia queríamos ler a história dela. Estando com ou sem começo.
    Mas para não ficar completamente perdida eu pesquisei o mínimo dela para conseguir aproveitar a história. Zatanna é uma mágica, filha de John Zatara, também um poderoso mágico. Tanto Zatanna como Zatara faziam seus feitiços falando as palavras ao contrário.

    Na HQ descobrimos que atualmente Zatanna trabalha como ilusionista, mas que ela já esteve ao lado da Liga da Justiça. Ela diz que se pudesse mostrar um aspecto amigável da mágica, isso beneficiária todos, místicos ou mortais.
    Após um de seus shows de Ilusionismo (que não era bem ilusionismo né?!) o Detetive Dale Colton vai procurá-la para que ela o ajude a resolver um crime, onde algumas pessoas foram assassinadas. Mas não somente assassinadas, elas foram transformadas em várias criaturas.


    Zatanna faz as pessoas voltarem as suas formas normais. E após olhar as memórias de uma testemunha explica ao Detetive o que aconteceu e quais foram os responsáveis por aquele massacre. As vítimas eram chefões do submundo de São Francisco, e os Assassinos eram o Irmão Noite e seu grupo.








    Policiais, humanos como Dale não teriam meios de lidar com esses vilões, então Zatanna decide enfrentá-los por ela mesma.






    Não vou contar o que acontece depois. Mas posso garantir que a história não acaba aqui. Logo logo venho postar sobre o volume 2. Estou bastante animada pra ler o resto.
    Já leram Zatanna e querem conversar? conhecem mais HQs para me indicar? Comentem aí, vamos conversar!

    Espero que tenham gostado. Nos vemos em breve! xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário