sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

FILME - O Número 23


     Walter Sparrow trabalhar como "pegador de cães". Ele é casado com Agatha, uma confeiteira e eles têm um filho adolescente.
    Em um dia de trabalho, no dia seguinte ao seu aniversario, 03 de fevereiro, faltando apenas um minuto pro final do seu turno ele recebe uma chamada. Tinha que pegar um cão que estava na rua. No meio do processo de captura ele acaba se distraindo e é mordido. Isso faz com que ele se atrase para encontrar Agatha. 
     Para passar o tempo e esperar, ela entra em uma livraria, um sebo, onde um livro a atrai logo de cara. O livro era "O número 23". Ela lê o livro enquanto espera Walter e depois presenteia-o com o mesmo. 
     Quando Walter vai lendo o livro percebe que muita coisa que o autor escreveu se parece com a sua vida. E logo começa sua obsessão. 
     O livro mostra como praticamente tudo chega no número 23. E no caso da vida de Walter nem precisava de muita ajuda. O número da sua casa era 1418
     14+1+8=23
     1+4+18= 23
     14+18=32 (23 ao contrário)
    Ele nasceu em 03 de fevereiro, nos Estados Unidos o mês vem antes do dia, então 02/03 =23
     Ele conheceu a esposa com 32 anos (23 ao contrário). Cada coisa que ele calcula acaba dando 23.
     Ele começa a ficar paranoico com cada passo e procura saber tudo o que conseguir sobre o significado do número e quem escreveu o livro.
      Tudo resulta em 23. Então seria 23 deus?
    2÷3=0.666
     Seria 23 o diabo?
     A sua obsessão e busca levam a descobertas surpreende e assustadoras...



     Que filme maravilho! Não foi a primeira vez que vi esse filme, essa deve ter sido a quinta vez (fácil), e não consigo me cansar dele. Ele é hipnotizante, envolvente e surpreendente. Quando você acha que já entendeu tudo, ele vai la e vira tudo de ponta cabeça.
     O Jim Carrey está simplesmente maravilhoso nesse filme. Pra quem está acostumado a vê-lo só nas costumeiras comédias vai se surpreender. Ele não fica devendo em momento nenhum e ver esse outro lado da atuação dele é demais!!

     Se você é meio paranoico já vou avisando, tome cuidado porque você vai sair somando números em placas de trânsito pela rua. Digo isso porque a primeira vez que vi o filme foi isso que eu fiz. Comecei a achar 23 em cada lugar...
     Paranoias a parte, esse filme é maravilhoso, interessante, curioso, daqueles que te prendem do começo ao final. O Jim Carrey não deixa a desejar em nada. Não vejo falhas nesse filme. Indico pra todo mundo. No começo pode ser meio complicado, mas logo pega no tranco.
     Assistam!!!

     Nos vemos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário