quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Star Wars - Mangás




    Eu sou simplesmente doida por Star Wars (mais uma coisa que eu tenho que agradecer a minha mãe). E uma coisa que eu não tinha ideia que existia era mangá de Star Wars. Até que um dia caiu no meu colo! Vou explicar.

    Meu antigo trabalho em São Paulo não era nada perto da minha casa. Eu perdia quase duas horas para chegar no trabalho e mais duas horas pra voltar pra casa todos os dias. Ou seja, quase 4 horas por dia em transporte púbico. Então para aproveitar esse tempo (quando eu não estava morta de sono) eu fazia todo o percurso lendo. Nem preciso falar que eu lia muito, com todo esse tempo em transporte público. Isso fazia também com que eu estivesse com um livro na mão, vários na estante esperando serem lidos e ainda assim pensando em qual livro eu compraria depois (acho que é assim com todos os leitores).

    Em algumas estações de metro existem umas máquinas de livros, tipo aquelas máquinas de comidinhas. Praticamente todo dia tinham alguns livros diferentes por vários preços. Como curiosa que sou, todos os dias eu parava para olhar antes de entrar no metrô. Até que um dia lá estava olhando para mim mangás de Star Wars. Não só um, mas três diferentes. Como uma pessoa cheia de autocontrole (só que não) que eu sou, comprei logo os três.

    Cheguei naquele dia em casa, e logo fui pesquisar quantos eram, os nomes, as capas, tudo para que assim que eu batesse o olho em qualquer outro eu não deixasse de notar. E assim foi indo. Toda vez que eu passava na máquina de livros do metro, em qualquer metro, eu parava para ver se tinha algum que eu ainda não tinha comprado. Demorou uns 2 meses acho, mas consegui comprar todos. Precisei de ajuda para achar o volume dois de Uma Nova Esperança, mas um colega do trabalho encontrou para mim. 

    Eles já estão meio surradinhos, mas levando em consideração que eu paguei R$2,00 em cada um acho que está bom né?! rsrs


    Agora um pouco deles


    São três Histórias, cada uma ilustrada por uma pessoa diferente, confesso que não achei muita coisa sobre os ilustradores e isso me deixou bem decepcionada. Mas fazer o que?! Vamos às histórias:


    - Uma Nova Esperança - Hisao Tamaki



    - O Império Contra Ataca - Toshiki Kudo



    - O Retorno De Jedi - Shin-Ichi Hiromoto



    Cada história tem 4 volumes, todos bem curtinhos e em preto em branco, apenas as capas são coloridas. Essas edições são de 2002 publicados pela JBC.
    Ai achei os desenhos muito fofinhos e ver Star Wars em mangá é simplesmente lindo.
    Infelizmente sinto falta das cores. Estou lendo os Mangás da Sakura e eles são em preto e branco também, da uma tristezinha mas faz parte.







    Diferente do formato de mangás conhecido, esses são espelhados. Ou seja, você não os lê ao contrário como os mangás costumam ser, mas da maneira comum, como qualquer outra HQ ou livro.

    Eu não tenho o costume de ler mangás. Como disse para vocês em outros posts estou voltando agora a me acostumar com HQ. Mas muito em breve eu pretendo ler esses mangás aí venho contar para vocês tudinho sobre eles.

    Mas como vivo babando neles na estante, não poderia deixar de mostrar para vocês. Espero que tenham gostado do post e das fotos.




    Nos vemos em breve! xoxo



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário