quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Fechando o Mês - Novembro



E o mês acabou... O ano está acabando. E eu sei que está todo mundo falando isso, mas ONDE É QUE EU ESTAVA??? Esse ano, acho que como todos os últimos, passou que eu nem vi. Esse ano não foi muito produtivo em leituras. O primeiro semestre eu estava completamente afogada pela faculdade e acabei lendo só um livro. E nesse segundo semestre eu consegui ler mais, mas mesmo assim não foi como eu queria.
Mas, do que adianta ficar se lamentando? O negócio é poder progredir sempre. E mesmo que eu não tenha lido tanta coisa eu aproveitei cada um dos livros, de uma forma ou de outra.

Voltei a ler quadrinhos, uma coisa que eu não fazia desde criança. Então tem mais quadrinhos na lista dos últimos meses que tudo.
Mas vamos falar do mês de novembro, entre livros, quadrinhos e outras coisinhas a mais.


Livros e HQs
Comecei o mês lendo V de Vingança. Demorei um pouco para acostumar com o traço, mas que história!!! Que história!!!!



Depois comecei o meu projeto de ler Harry Potter. Eu nunca tinha lido nem visto nada, e enfim comecei. Li o primeiro livro A Pedra Filosofal. E confesso que fiquei positivamente bem surpreendida. Acho que aos poucos estou entendendo porque as pessoas são tão doidas por Harry Potter.



Em seguida, veio Você é Insubstituível. Acompanhei algumas partes dele em ebook, mas a maioria escutei o audiobook. Que inclusive deixei o download lá no post.



Agora estou terminando de ler um livro do Stephen King, mas vai ficar para o mês que vem.

Olhando assim, fico até triste, foram só três livros... Mas aí vem o grande porém. Eu não só estou estudando para as provas da faculdade como também estou estudando pra prestar concurso público. Então se for contar que no meio desses livros, estudei Direito Constitucional, Administrativo, Civil entre outros, eu tenho um perdão? rsrs Bom, eu me perdoo. :)
Às vezes a gente fica chateado quando não atinge nossas metas, mas temos que pensar nesses ‘poréns’ também. 


Filmes
Não vi muitos filmes esse mês também. Assisti V de Vingança depois de ler o quadrinho e mesmo já tendo assistido antes, foi como ter uma experiência completamente nova. Ver esse filme depois de ler a HQ foi demais!



Em seguida, foi a vez de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Confesso que o filme, pelo menos pra mim, ficou devendo demais para o livro e não gostei tanto como gostei do livro. Mas acho que melhora, pelo menos espero que melhore. Rsrs



Aí eu tenho que falar de um filme simplesmente maravilho, MA-RA-VI-LHO-SO que eu vi. O filme se chama Poucas Cinzas. Ele conta um pedaço da vida de Salvador Dali. Eu não cheguei a fazer um post sobre esse filme porque eu simplesmente não conseguia pensar em nada que fizesse jus ao tanto que eu o amei. Eu sou doida pelas obras do Salvador Dali, ainda farei um post muito lindo sobre ele aqui, e ver aquele filme, nossa que sensação maravilhosa!!! Não fiz post por não conseguir colocar em palavras a magnitude desse filme, mas eu indico demais que todos assistam eles. Salvador Dali é um gênio!!





Séries
Eu não gosto de assistir várias séries de uma vez. Então costumo esperar sair vários episódios para poder maratonar. E olha, eu tenho uma lista grande de séries que eu quero assistir e ainda não vi, porque estava vendo alguma outra. Então fui ver uma que já estava na lista há algum tempo, Lie To Me.



Infelizmente tem uns anos que essa série foi cancelada. Inclusive foi cancelada por baixa audiência. A série fala de um grupo de pessoas capazes de identificar quando qualquer um mente pelas suas expressões faciais, entonação da voz e gestos. Eu achei a série muito interessante, principalmente quando eu parava para analisar as pessoas e via que muita coisa faz realmente sentido. A série é pura ficção, mas faz bastante sentido. Acho que o motivo da série não ter tido muita audiência na época é porque o personagem principal não tem muita carisma... Ou carisma nenhuma, eu diria. Mas a série é boa, é interessante e eu assistia sem parar. Super indicada também!


Desenhos e Animes
Outra coisa que comecei a fazer foi ver desenhos e animes desde o começo, fazer mini-maratonas com eles também. Aqueles desenhos favoritos de infância que sempre via na TV, fora da linha do tempo certa, ou um monte de episódio repetido.
O anime da vez foi Kaleido Star. Não era muito famoso quando eu era criança, não conhecia ninguém que gostava e assistia, mas eu amava.



Ele conta história de uma menina chamada Sora que vai do Japão para os Estados Unidos para ser acrobata no Kaleido Star.
É meio exagerado como a maioria dos animes (pelo menos os que conheço), mas é minha paixãozinha. Bem, é minha paixãozinha depois de Sakura, mas só vou ver de novo todos os episódios de Sakura quando eu terminar de ler os Mangás. Então acho que mês que vem falaremos de Sakura. :)


Música
Eu nunca fui de ter o gosto mais eclético do mundo, gosto de umas músicas bem pesadas, mas nos últimos tempos tenho descoberto coisas muito diferentes e legais.
Um seriado que gosto bastante é The Vampire Diaries (eu sei, eu sei) e nessa de seguir os atores no instagram, descobri que um deles, o que interpreta o Enzo, além de tudo canta. O nome dele é Michael Malarkay, e as músicas dele estão disponíveis no Spotify.



O seriado a parte, as músicas dele são calmas e lindas, cheias de sentimentos e emoções, e que voz!!! Acho que ouvi todas as músicas disponíveis mais de uma vez praticamente todo dia durante todo esse mês. Até onde eu sei, ele não é muito conhecido, muito menos no Brasil. Mas eu garanto, que quem não conhece realmente está perdendo algo muito lindo! O nome dele lá em cima é um link para as músicas no Spotify, aproveite.


Como falei no começo eu aproveitei cada pedaço de cada coisa. Não li muitos livros, mas aprendi algo com cada um deles. Não vi muitos filmes, mas senti cada um deles de alguma forma. Não descobri muitas músicas novas mas me apaixonei por aquelas que descobri. E ainda estudei muito!!!
No final acho que é isso que vale, como sentimos cada coisa que fazemos, que tocamos. Nos apaixonarmos por cada passo.
Espero que o mês de vocês tenha sido assim também.
Nos vemos em breve! xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário