segunda-feira, 24 de outubro de 2016

HQ - The Last Of Us - Neil Druckmann, Faith Erin Hicks, Rachelle Rosenberg, Clem Robins, Julián Totino Todesco


Título: The Last Of Us - Sonhos Americanos
Autor: Neil Druckmann e Faith Erin Hicks
Arte: Faith Erin Hicks
Cores: Rachelle Rosenberg
Letras: Clem Robins
Capa: Julián Totino Todesco
Tradução: Fábio Midori
Editora: Dark Horse Comics


   E aqui estou eu me empenhando em ler HQs como eu prometi. A HQ da vez foi The Last Of Us. Como estamos no mês de Halloween, eu estava procurando HQs com temas ligados a isso. Nessa busca vim parar aqui. The Last Of Us era primeiramente um jogo para playstation desenvolvido pela Naughty Dog e lançado em 2013. No jogo, os jogadores controlam um personagem chamado Joel que é encarregado de proteger Ellie, num Estados Unidos pós-apocalíptico com uma humanidade hostil infectada por um fungo mutante.
  





   A história dessa HQ se passa antes dos acontecimentos do jogo. A HQ é sobre Ellie, a menina que Joel tem que proteger no jogo, enquanto ela é transferida para uma escola militar onde todos os adolescentes tem que entrar ao fazer 13 anos. 
   O início da HQ mostra a dificuldade de Ellie em se adaptar a nova escola e brigas que ela acaba se envolvendo.  






   Até que ela encontra alguém em quem ela começa a confiar, uma garota chamada Riley. 



   Ellie vê Riley fugindo da escola militar e decide acompanhá-la. Afinal de contas ela não queria estar ali desde o começo. 





   Juntas, elas enfrentam alguns perigos do lado de fora. Afinal, as criaturas lá fora não são mais exatamente humanos. 
   Algumas surpresas acontecem e passamos a descobrir algumas coisas sobre Ellie. Mas, claro, que isso que não vou contar aqui.

























   Eu fiquei simplesmente apaixona pelo traço dessa HQ, sou oficialmente a mais nova fã de Faith Erin Hicks. Como disse no começo, sou nova nessa coisa de ler HQs e algumas que eu li realmente me deixavam bem confusa com os desenhos. Mas esse me apaixonou, não é bagunçado e achei extremamente caprichado. Não sou nenhuma entendida da coisa, mas pelo menos que é uma HQ linda demais eu posso dizer. 
   Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final da história e também com o fato de ela, mesmo sendo em quatro volumes, ser tão curta. 
   Mas adorei o traço, adorei a história e confesso que depois de ler voltei algumas vezes só pra olhar os desenhos de novo. 
   Deixei durante a postagens vários pedaços da história pra vocês terem uma ideia. É uma HQ que vale muito a pena de ser lida, mesmo por quem não conhece o jogo. 
   Então ta aí! Super recomendada!!!

   Nos vemos em breve. xo



Nenhum comentário:

Postar um comentário