quarta-feira, 12 de outubro de 2016

LIVRO - Histórias Mal-Assobradas De Portugal E Espanha - Adriano Messias




Título: Histórias Mal-Assombradas De Portugal E Espanha - Série De Contos Para Não Dormir 5
Autor: Adriano Messias
Ilustrações: Alexandre Teles
Editora: Biruta
1a Edição - 2010

   A Série De Contos Para Não Dormir é composta por 6 volumes. Sendo eles:

  1. Histórias Mal-Assombradas Em Volta do Fogão a Lenha
  2. Histórias Mal-Assombradas Do Tempo Da Escravidão
  3. Histórias Mal-Assombradas De Um Espírito Da Floresta
  4. Histórias Mal-Assombradas Do Caminho Velho de São Paulo
  5. Histórias Mal-Assombradas De Portugal E Espanha
  6. Histórias Mal-Assombradas Do Espaço Sideral
   Mas hoje vamos falar só do quinto livro. O narrador-personagem, André Villas Boas é um rapaz de 20 e poucos anos que nesse livro conta sobre um final de semana em que viajou para a casa de suas três tias tricoteiras em Lavras. Suas tias moravam em um sítio bastante isolado e que de acordo com o narrador só de ir se aproximando as coisas já começam ficar estranhas e a realidade distorcida.
   André adorava ir no sítio de suas tias justamente por isso e por todas as histórias de terror que suas tias contavam. 
   Além das histórias que elas contavam ainda tinha a que acontecia ali mesmo, dentro da casa delas. 
   Havia na casa, um quartinho que vivia trancado, onde existia um tear muito, muito velho. Esse tear em tempos passados pertencia a Velha de um olho só, com quem em toda sua curiosidade, André se deparou dentro daquele quartinho que vivia trancado. 
  Ao descobrir a Velha no quartinho, ele procurou que suas tias contassem tudo que havia de se saber sobre ela. Para assim, encontrar uma forma de resolver o problema com que tinha se deparado, a Velha de um olho só, com o manto com cabeças de bonecas descabeladas e as tramas do tear cheio de rostos de crianças assustadas.



(Velha de um olho só)


   Vale lembrar que esse livro é para um público mais novo. Sendo assim, não foi nada de me tirar o sono ou de me surpreender tanto. Mas trata-se de uma leitura muito fácil e gostosa, perfeita pra quem está começando a pegar gosto pela leitura. A linguagem usada é bem simples, não existe dificuldade nenhuma na leitura desse livro, eu mal tinha começado e quando fui ver já estava terminando.
   A história é interessante, flui muito bem e tem um desfecho muito interessante. O livro conta com algumas ilustrações, sempre nesse estilo sombrio preto e branco, que combina perfeitamente com a proposta do livro.

   



   Fica aqui a dica de um livro leve, fácil e interessante. Perfeito pra pessoas mais jovens que estão desenvolvendo gosto para leitura, mas ainda assim um passatempo perfeito pra pessoas de qualquer idade. 
  Indicadíssimo!!! 

  Até mais =***

Nenhum comentário:

Postar um comentário