sábado, 4 de julho de 2015

LIVRO - Star Wars - O Caminho Jedi






















“Um Manual Para o Estudante da Força” Muitas histórias, livros, desenhos e HQ saíram da história original de Star Wars. Esse livro foi um deles. 
Ele é o livro que acompanha o caminho do Jedi desde iniciado, até Padawan e finalmente um Cavaleiro Jedi. Pra quem é como eu, simplesmente apaixonada por Star Wars, esse livro é simplesmente necessário! 
Trata-se realmente de um manual, escrito por diferentes mestres Jedi, cada um com sua especialidade, sobre vários assuntos necessários para a evolução do Padawan. Ele conta desde a História da Ordem Jedi até a Transcendência da Morte. “Não há morte, há força.” 
O livro é todo ilustrado, as páginas têm as bordas como se estivessem rasgadas. As ilustrações fazem toda a diferença, elas mostram criaturas diferentes, estilos de lutas, naves e mapas. Além de claro, mostrar como se constrói um sabre de luz. 
Ele tem a introdução escrita por Luke Skywalker, onde ele diz que encontrou esse Manual perto das ruínas de Byss. Esse livro era passado de Mestre para Padawan, onde cada um deles fez nos cantos das páginas anotações, com suas visões pessoais sobre o assunto. Essas anotações fazem toda a diferença na leitura do livro. Ver as anotações do Mestre Yoda, com a sua forma de falar, Anakin e Dookan com toda a sua prepotência, assim como todas as anotações dos outros mestres que retratam bem o “gênio” de cada um que vemos nos filmes é simplesmente apaixonante. Quando você lê as anotações desse livro você consegue realmente ver aquele personagem escrevendo. 
Eu simplesmente amei esse livro, não sei se tem como não amar. Mas uma coisa que me deixou bem triste a respeito dele foi o que aconteceu com “A Profecia do Escolhido”. Eu estava extremamente curiosa com o que ela dizia e continuo curiosa até agora. rsrs
Esse é um livro que, em minha opinião só vai interessar e agradar de verdade quem realmente gosta de Star Wars. 
Mas obsessões a parte (rsrs) o livro é muito caprichado, capa dura com vários detalhes em baixo relevo, páginas customizadas e extremamente bem trabalhadas. 
Se você é doido por Star Wars como eu, esse livro vai ser um prato cheio! Mas se você não conhece Star Wars esse livro ainda pode ser interessante, mas aconselho a ler alguma coisa da História original primeiro, que vai fazer toda diferença no impacto desse livro. Espero que tenham gostado. Deixem sua opinião sobre o livro!

=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário